Carlos Garcia

Para atrair a atenção e os olhares de possíveis compradores e despertar o anseio pela compra, é preciso que as fotos do imóvel anunciado estejam com qualidade. Não adianta apenas você ter um belo imóvel, se as fotos forem tiradas de qualquer jeito, sem a preocupação com os melhores ângulos ou enquadramento, ele não irá se destacar entre outros e com isso, ele não irá vender. Não tem como mudar, a primeira impressão é a que fica. Cuidado ao fotografar o seu imóvel!

A contratação de um fotografo nesse caso, pode acabar gerando uma despesa alta, que podemos evitar. Para vender seu imóvel mais rápido é preciso que ele se destaque entre outros anunciados, para isso preste a atenção a alguns detalhes na hora de fotografar o seu imóvel.

 

Organização do imóvel 

Pode até parecer mentira, mas acredite, muitas pessoas fotografam os imóveis à venda sem nenhuma preparação. É muito comum ter fotos em anúncios com a pia cheia de louça suja, cama desforrada, bagunça pelo chão e assim por diante. Antes de começar a fotografar o seu imóvel, faça uma preparação. Limpe a casa e organize tudo. É trabalhoso, mas acredite, isso valorizará o seu imóvel.

 

Cuidado com o enquadramento

Não adianta de nada você ter a melhor câmera nas mãos se não ficar atento ao enquadramento e composição da foto. De ênfase aos melhores pontos do imóvel. Tire várias fotos para que no final, você possa escolher a que ficou melhor. Para que as suas fotos não saiam tremidas, procure apoiar a sua câmera em um tripé, na ausência dele, tente apoiar a câmera em uma mesa.

 

Luminosidade

Prefira sempre fotografar o seu imóvel na parte da manhã, assim você aproveita a luminosidade do dia. Abra todas as janelas para que a luz entre no ambiente e se necessário, acenda as luzes da casa. Em último caso, utilize o flash, sem um profissional e rebatedores de luz, é bem provável que a foto saia ruim.

 

Fotografe todos os cômodos

Valorize o produto que está vendendo mostrando fotos dos principais cômodos, isto é, sala, cozinha e quarto. Omitir alguma informação visual pode deixar o possível comprador ressabiado, pensando que o cômodo ignorado tem algum problema. Mais do que isso, apresente o cômodo inteiro na foto, e não parte dele.

 

Cuidado ao fotografar o banheiro

Ao fotografar o banheiro, certifique -se que a tampa do vaso sanitário esteja fechada. Se optar em utilizar o flash, cuidado para a luz não ser refletida no espelho ou box.

 

Fotos externas

Se o imóvel possui área externa é importante fotogravar, pois aumenta a sua valorização. Escolha um dia que o céu esteja limpo para realizar a seção de fotos. Tire fotos a partir da vista das janelas, assim o futuro comprador terá a noção de como é a vista. Se a rua for arborizada e tranquila, também é legal fotografá-la, muitas pessoas gostam de saber como é a rua que o imóvel está localizado.

 

Agora que você já sabe sobre a importância das fotografias para a venda do seu imóvel, anuncie gratuitamente aqui no site da  Bertholini Imobiliária. Leia também o artigo sobre exclusividade imobiliária, onde mostro os benefícios deste tipo de contrato e que ajudará e muito você vender seu imóvel mais rápido. Se você ainda tem alguma dúvida sobre como fotografar o seu imóvel, comente aqui em baixo para continuarmos a nossa conversa.
Leia Também: Exclusividade Imobiliária: Venda seu imóvel mais rápido!

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, eu Carlos Garcia estou preparado para ajudar.