Infelizmente ainda é comum muitos proprietários colocarem seus imóveis para vender com diversos corretores e imobiliárias, acreditando que isto fará com que a venda aconteça mais rápido, já que tem diversos profissionais trabalhando para alcançar seu objetivo, a venda. Saiba que este pensamento está completamente errado e que o melhor caminho é você ter um único corretor trabalhando junto com você. Faça uma exclusividade imobiliária!

Sei que parece muito controverso, mas ao longo deste artigo você entenderá e reconhecerá a importância e a eficácia da exclusividade imobiliária e ainda entenderá como todos os envolvidos ganham com esse tipo de contrato. E só para dar mais credibilidade a minha informação, segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), 89% dos imóveis que são vendidos rapidamente utilizam da exclusividade imobiliária.

 

A exclusividade imobiliária para o proprietário

Vou começar por onde lhe interessa mais, ou seja, o seu lado. Como tem apenas um único corretor trabalhando na negociação, é bem mais fácil você controlar quem está visitando o teu imóvel. Se por acaso ocorrer pequenos furtos ou quebrar algo durante a visita, você sabe quem responsabilizar pelos incidentes. Imagina se fossem 5 corretores, o que você iria fazer?

Como o corretor tem a exclusividade imobiliária sobre a venda, ele vai investir pesado em estratégias de marketing, principalmente nas redes sociais e também em portais imobiliários como o ZAP imóveis e o Viva Real. Se fossem os 5 corretores, nenhum iria investir tanto, pois ele estará investindo em um imóvel que tem o risco de outro corretor fazer a venda.

Quero que fique bem claro para você, que o seu corretor dedicará mais tempo e muito mais dinheiro na venda do seu imóvel do que se fosse vários corretores trabalhando ao mesmo tempo.

 

A exclusividade imobiliária para o comprador

No mundo corrido que vivemos, tempo é dinheiro, e tempo perdido é menos dinheiro e mais frustação. Quando o proprietário do imóvel opta pela exclusividade imobiliária até o comprador ganha. Ele já tem a certeza que o corretor tem um contato mais próximo com o vendedor, o que facilita para um diálogo mais rápido e sem problemas.

Essa facilidade na comunicação é fundamental, ele saberá em qual momento do dia te ligar sem lhe incomodar e ainda passará a informação com mais agilidade. Lembra que o objetivo é vender o imóvel rapidamente?

 

A exclusividade imobiliária para o corretor

Também acho importante você entender o quão importante é para o corretor fazer um contrato de exclusividade imobiliária. Tendo a garantia que só ele poderá fechar a venda, ele não terá medo em investir no teu imóvel. Entenda que existem diversas estratégias de marketing imobiliário, e que colocar uma faixa na porta do imóvel ou apenas anunciar em portais imobiliários, não trarão resultados rápidos.

E é nesse ponto que você deve ter atenção, do que adianta ele ter um imóvel para vender se ele não é vendido. Quanto mais tempo demorar, mais vai se gastar com anúncios.

 

Então escolha um corretor que você veja que ele investe em marketing imobiliário, de preferência um que domine sua região. E é óbvio que você deve escolher aquele que lhe passe uma maior confiança, isso é fundamental. Com uma rápida pesquisa no Google você saberá sobre o seu corretor.

 

Quer vender o seu imóvel rapidamente?

A Bertholini Imobiliária investe pesado no marketing digital de cada imóvel, inclusive contratou uma agencia especialista em marketing digital imobiliário, para que trabalhe nas campanhas de cada cliente dela, ou seja, você contratando a exclusividade imobiliária da Bertholini, terá a certeza que seu imóvel receberá verba de campanha publicitária da própria imobiliária.

O trabalho será feito por uma equipe de profissionais que são especialistas no mercado, e não por corretores tentando fazer o trabalho que é de outro profissional.
Contate a Bertholini Imobiliária e peça a exclusividade imobiliária agora!