Carlos Garcia

Adeus ano velho e feliz ano novo! 2016 já está aí batendo na porta da sua futura nova casa. Já pensou em realizar o sonho da compra do seu imóvel no próximo ano que vem chegando? Não é preciso fazer nenhuma simpatia ou promessa de fim de ano. Com um bom planejamento você verá que é possível realizar o sonho da compra da sua futura casa sem possíveis dores de cabeça. Saiba abaixo como se planejar para comprar imóvel em 2016.  

 

Planejando para comprar imóvel

Antes de mais nada, verifique a sua situação financeira antes de procurar pelo seu novo imóvel. Só você saberá o quanto tem de capital disposto para investir nessa nova aquisição. Certifique-se de todas as opções disponíveis. Poupança, aplicações e FGTS, por exemplo. Veja se é possível financiar o menor valor possível e considere comprometer no máximo 25% da renda familiar com as parcelas.

 

Custos extras

Na hora de efetuar a compra do seu novo imóvel, não esqueça de dar atenção aos custos extras, como valor do condômino ou taxas extras. Se o valor for muito alto, pode acabar comprometendo a renda da sua família e pode dificultar a revenda futura. E você não deve se esquecer das despesas envolvidas nas transações imobiliária, como os custos com o cartório.   

 

Atenção as prioridades

Não deixe de listar as características que você busca em um imóvel. Além de definir que tipo de propriedade você procura, como uma casa ou um apartamento, coloque na lista prioridades ao redor do imóvel, como comércio, escolas e transportes públicos. Na maioria das vezes as características de um bairro são até mais importantes do que as do próprio imóvel, então não deixe de avaliar as possibilidades antes da compra.

 

Pense a longo prazo

 Pense no futuro. A compra de um imóvel hoje pode ser um ótimo investimento a longo prazo. Uma característica comum dos imóveis é a sua valorização. Pense como um investidor ao realizar essa compra.

 

Siga as redes sociais

Através dos nossos canais como o Facebook e o Google Plus, você ficará sabendo das novidades e das melhores ofertas do mercado imobiliário. Se optou por um imóvel pronto marque uma visita com um dos nossos corretores. Inclusive, esse é a pessoa mais indicada para tirar todas as suas dúvidas na hora da compra do imóvel e ainda poderá te ajudar a encontrar a melhor oferta para o seu perfil. Não deixe de conhecer a nossa página de lançamentos, lá você também irá encontrar ótimas oportunidades de compra.

 

É muito importante começar a fazer o seu planejamento financeiro o quanto antes!  Isso te permitirá ter um valor maior para usar como entrada e pagar menos juros no financiamento, assim você realiza o sonho da compra da sua casa própria sem se complicar financeiramente, evitando ter aquela dor de cabeça futura. Então 2016 já está aí, venha conversar com alguns dos nossos corretores.  

 

Para conhecer mais ofertas de imóveis não deixe de visitar as nossas páginas de imóveis prontos e lançamentos além de continuar nos acompanhando pelas redes sociais. E se você ainda tem alguma dúvida sobre como se planejar para comprar imóvel, comente aqui em baixo que continuaremos a nossa conversa.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você
10 maio
Comprar

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você

Antes de começar a busca pelo imóvel dos seus sonhos, é muito importante se planejar financeiramente para isso. Uma das […]

leia mais
Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade
13 fev
Comprar

Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade

Quer realizar o sonho de ter a sua casa própria ou comprar um imóvel para depois alugar como fonte de renda? Comprar imóvel na crise é uma boa oportunidade.

leia mais