Carlos Garcia

Lançamento de imóvel

Você já escutou que investir em lançamento de imóvel é um excelente investimento e que é 100% seguro, não é mesmo?

Discordo de todos que tenham esta opinião e vou explicar como você pode minimizar os seus riscos. Nenhum investimento é 100% seguro, sempre existirá um risco. Essa é a verdade.

Este artigo não é para lhe desanimar ou deixar apavorado, fique calmo. O objetivo aqui é lhe mostrar que como qualquer outro investimento, você deve tomar cuidados para que alcance o seu principal objetivo, o LUCRO.

Pessoalmente acredito que investir em  lançamentos seja um dos melhores tipos de investimento no mercado imobiliário, eu mesmo invisto.

Contudo sigo algumas regras básicas para decidir se devo investir ou não em um empreendimento, e resolvi compartilhar aqui com você. E lembre-se comprando para morar ou para investir de qualquer uma das formas haverá ganho de capital, dificilmente escutamos por aí que um imóvel desvalorizou.

Construtora de grande porte

Pesquisar sobre a construtora do empreendimento que você vai investir é fundamental para começar a minimizar o seu risco. Quando você compra um lançamento de imóvel, você é um financiador daquela obra e estará depositando seu dinheiro naquela empresa. Por isso só indico investir nas grandes, assim aumenta a  segurança no investimento e agrega valor ao imóvel, pois na hora da revenda o futuro comprador terá uma segurança na qualidade do material usado na construção.

Experiências de moradia

Atualmente os grandes empreendimentos não são mais apenas um prédio ou um conjunto de prédios. As construtoras estão investindo cada vez mais na “experiência de morar”, onde você mora praticamente em um clube. Com isso o morador pode desfrutar de todo o lazer dentro do seu próprio condomínio, lhe trazendo ainda mais a sensação de conforto e segurança. E isto facilita  a sua venda posterior, agregando um valor enorme ao imóvel. Quer ir ao SPA? É só descer de elevador!

ocean-pontal-artigo-estilo

 

Compre à vista ou negocie seu financiamento

Comprando à vista é a melhor forma para pagar o mínimo possível, regras de quase todos os mercados.  Mas esse é o melhor dos cenários. Caso não possa pagar à vista as construtoras financiam com menores prazos que os bancos. Existem diversas opções de financiamento, portanto com tanta concorrência e como é um valor relevante para ser financiado que será pago a longo prazo, pesquise sempre onde você encontra as melhores taxas. Menores taxas, maiores lucros. Também é lucrativo para o banco emprestar, então sempre negocie as taxas de juros.

>>> Confira como está a condição para financiar imóvel residencial no RJ <<<

O público é voltado para o bairro

Do que adianta ter um lançamento de imóvel todo luxuoso de dar invejar a todas as pessoas do mundo se ele está mal localizado? Vai ser um dos seus piores investimentos. Pesquise sempre se a proposta do empreendimento está de acordo com o perfil dos moradores. O processo também pode ser invertido quando o bairro é nobre, mas a piscina do prédio é ruim, não tem área de lazer ou falta segurança dentro do condomínio. Não tem SPA? Então não quero!

O que o bairro oferece aos moradores

Como disse antes a prioridade é investir em lançamento de imóveis onde o morador tenha a necessidade da rotina atendida no condomínio, e sempre saber  o que o morador poderá fazer pelo bairro. Pesquise sobre shopping, mercado, acesso à praia e natureza. Estes são outros itens que fará com que seu imóvel valorize na revenda.

Bairro em valorização

Este é o principal item que define quando comprar e quando vender. Pesquise sempre informações do que está em andamento e o que está sendo projetado para o futuro daquela região. Transporte, preservação da natureza, segurança, centros comerciais e empresariais são questões que devem ser ponderadas pois geram mais valorização do bem.

Leia o artigo: Por que os imóveis no Recreio dos Bandeirantes estão valorizando?

Seja bem assessorado

Investir em imóveis não é 100% seguro, você tem que lembrar que é um investimento, e como qualquer outro tem seus riscos. Então você sempre deve ser assessorado por um consultor com domínio em investimento imobiliário, justamente para minimizar os riscos. A Bertholini Imobiliária presta exatamente este serviço de consultoria, auxiliando em todo o processo burocrático e de pesquisa. Se quer segurança no investimento fale com a Bertholini Imobiliária.

Veja um exemplo

Cito aqui para você o Ocean Pontal Residence e o Like Residence como dois exemplos de excelentes investimentos, que ainda estão na fase de construção. Com colégios, shoppings, mercados, entretenimento como por exemplo o HSBC Arena e ainda com a construção da TransCarioca e da TransOlimpica facilitando o acesso a região.

Somando a construção do Parque Olímpico nas proximidades, já bastaria para lhe dizer que a região está valorizando e irá valorizar ainda mais. Contudo digo ainda que estes possuem a tal da “experiência de morar” e especificamente o Ocean Pontal Residence possui um espaço chamado Beach Place.

Um espaço exclusivo para os moradores em frente à praia do Pontal, com piscinas adulto e infantil, beach bar, redário e mais algumas outras coisas . O condomínio tem um serviço de transporte que te leva com todo o conforto em vários pontos da região ou você pode ir de bicicleta pela ciclovia.

>>> Conheça o LIKE RESIDENCE <<<like-residence-club-artigo

>>> Conheça o OCEAN PONTAL RESIDENCE <<< ocean-pontal-residence-artigo

 

Se quiser saber sobre mais assuntos do mercado imobiliário ou se gostou do artigo, deixe seu comentário aqui em baixo ou entre em contato .

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você
10 maio
Comprar

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você

Antes de começar a busca pelo imóvel dos seus sonhos, é muito importante se planejar financeiramente para isso. Uma das […]

leia mais
Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade
13 fev
Comprar

Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade

Quer realizar o sonho de ter a sua casa própria ou comprar um imóvel para depois alugar como fonte de renda? Comprar imóvel na crise é uma boa oportunidade.

leia mais