Carlos Garcia

Nesse momento, o nosso país vem enfrentando uma crise econômica e política. Todos estão muito receosos em investir dinheiro em algo e acabar perdendo esse investimento. Com a baixa no mercado imobiliário e consequentemente a baixa no preço de venda dos imóveis, posso te dizer uma coisa: Comprar imóvel na crise pode ser vantajoso.

Pensando em você, que quer realizar o sonho de ter a sua casa própria ou comprar um imóvel para depois alugar como fonte de renda, resolvi escrever esse artigo para ajudar nessa decisão. Comprar ou não comprar imóvel na crise, eis a questão!


A crise está aí e o mercado imobiliário está completamente parado chegou a hora de ficar de olho nas oportunidades , após a troca de presidente as pessoas ainda permanecem desconfiantes e o rombo desses políticos corruptos foi grande , porém imóvel na economia é conhecido como bem de raiz e é um dos poucos bens que podemos adquirir na vida que não baixa de preço! Portanto em breve quando a economia se reequilibrar o que vai continuar acontecendo é a valorização dos imóveis. Se você pretende comprar um imóvel para investimento , esse é o momento. Somente nessa semana 15% dos meus clientes proprietários de imóveis me pediram para baixar os preços dos anúncios!

E se pretende comprar para morar , também é o momento pois quem de fato precisa vender está acertando o preço e boas oportunidades estão aparecendo. Fique de olho e chame para negociar! Com certeza você consegue pagar menos agora.

Chegou a hora de barganhar

Com a elevação dos juros cobrados pelos bancos para os empréstimos habitacionais, a melhor opção é usar a poupança ou o FGTS. Usar o fundo na hora da compra rende muito mais do que deixá-lo parado. Com o pagamento à vista, ou dando uma boa entrada, você consegue negociar um ótimo desconto ou outras formas de pagamentos na hora de comprar o seu imóvel. Agora mais do que nunca, quem tem o dinheiro tem o poder!

 

Fique atento as ofertas irrecusáveis  

Nesse momento de crise, o valor dos imóveis tende a estabilizar. E isso é uma boa oportunidade para comprar? Claro que sim, desde que o imóvel à venda esteja em perfeitas condições e com a documentação em dia. Faça uma boa vistoria no imóvel e siga estas 5 dicas essenciais que irão te ajudar na hora da compra. 

Desconfie sempre de preços muito abaixo do mercado. Antes de fechar o negócio, não se esqueça de verificar as pendencias do imóvel. Vá ao Registro de Imóveis e peça a matrícula do imóvel que você está comprando. Eles te darão um documento, uma espécie de histórico, onde estará constando a situação jurídica do imóvel, ou seja, a quem pertence e se faz parte de herança ou divisão de divórcio. Se for um imóvel na planta ou recém-construído, verifique se a construtora ou a obra não estão comprometidos judicialmente.

 

Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade

Mesmo que a sua intenção hoje seja de comprar uma casa para você morar com a sua família, pense nela como um investimento para o futuro. Hoje por conta da estagnação dos preços no mercado imobiliário, você poderá pagar nela um preço muito abaixo do comum, mas em alguns anos, você poderá vende-la por um preço acima do que você comprou e ter um bom lucro com esse negócio. Comprar por oportunidade é muito melhor do que comprar por necessidade!

 

Aproveite antes que os preços voltem a subir

Nada dura para sempre! Nem mesmo a crise econômica. A economia é cíclica, portanto é natural que os preços voltem a aumentar logo em breve. E a melhor maneira de se preparar para isso é comprando o seu imóvel agora. Visite a nossa página de lançamentos e imóveis prontos e aproveite cada oportunidade.

Use esse momento de crise econômica ao seu favor.  Quem sabe essa é uma oportunidade para a realização deste teu sonho da casa própria, ou a chance de te proporcionar viver com uma nova renda. Pense com cautela, a decisão está nas suas mãos!

 

E para saber mais sobre como comprar imóvel na crise, acompanhe o nosso blog e curta a nossa página no Facebook.  Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui em baixo para continuarmos a nossa conversa.
CONHEÇA AS OPORTUNIDADES EM LANÇAMENTO

banner venda vip artigos

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você
10 maio
Comprar

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você

Antes de começar a busca pelo imóvel dos seus sonhos, é muito importante se planejar financeiramente para isso. Uma das […]

leia mais
10 Dicas Incríveis Para Encontrar o Imóvel Perfeito para Você
20 jan
Alugar Comprar

10 Dicas Incríveis Para Encontrar o Imóvel Perfeito para Você

Pensando na dificuldade encontrada na busca pelo imóvel perfeito, a Bertholini irá te ajudar você a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

leia mais