Carlos Garcia

Comprar o primeiro imóvel é um sonho para a maioria de nós, brasileiros. Só que muitas pessoas nem sabem qual o primeiro passo a dar em direção a essa realização. Se irá adquirir algum financiamento, usar o FGTS ou até mesmo, pagar à vista. Qual o tipo de imóvel é o ideal, onde esse imóvel deve estar localizado e assim por diante. Se você está passando por esse mesmo dilema, confira abaixo as 5 dicas para você comprar o primeiro imóvel.

 

Dica #1- Procure bem pelo seu imóvel

Comece a sua jornada até a conquista do seu sonho, de comprar a sua casa própria, procurando pelo seu imóvel. Ele pode ser um imóvel pronto ou ainda está em fase de construção, não importa a sua escolha, mas a faça com muita cautela, afinal, estamos falando da casa que você irá comprar para morar. Ambos têm as suas vantagens e desvantagens. Defina o tamanho do imóvel e pense no futuro. Se hoje o imóvel é para somente uma pessoa morar, amanhã poderá ser para três. Pesquise pelo bairro escolhido e observe se ele possui toda a infraestrutura que você deseja.

 

Dica #2- Veja o orçamento disponível

Planejamento é a palavra-chave quando você está pensando em comprar o primeiro imóvel.  Se você tiver juntando aquele pé de meia por alguns anos, chegou a hora de usar. Mesmo que o montante não chegue ao valor do imóvel escolhido para fazer o pagamento a vista, ele servirá para dar uma boa entrada e desse modo você poderá conseguir uma boa negociação nas parcelas. Se por outro lado você não tiver nenhum fundo destinado para comprar o primeiro imóvel, o financiamento será inevitável. Busque sempre pelo melhor financiamento e lembre-se de não comprometer mais que 30% do seu orçamento com dívidas.

 

Dica #3- Usar o FGTS para comprar o primeiro imóvel

Vale muito a pena usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para comprar o primeiro imóvel. Esse benefício é exclusivo para quem não possui nenhum imóvel em seu nome. Confira as 8 regras para usar o FGTS na compra da casa própria, pois o uso desse benefício é restrito em alguns casos. Veja se é possível que você utilize, já que é muito melhor usá-lo para comprar o primeiro imóvel do que ficar lá guardado, já que o seu rendimento é baixíssimo.

 

Dica #4-  Esteja atento

Na hora de efetuar a compra da sua sonhada casa, esteja atento a alguns detalhes importantes que não podem ser esquecidos. Analisar a vizinhança, visitar a rua do imóvel durante o período do dia e a noite, para saber sé há policiamento ou é muito barulhento. Ver o acesso ao transporte público são outras dicas importantes que não podem ser esquecidos.

 

Consultar um advogado ou uma imobiliária é fundamental para evitar futuras dores de cabeça. Esteja a par de toda a situação legal do imóvel que você está comprando. Neste momento você pode contar com a nossa ajuda. Na Bertholini imobiliária você irá encontrar os mais diversos tipos de imóveis e um deles será perfeito para você, além de contar com a ajuda de corretores de imóveis especialistas sobre o mercado imobiliário onde estão preparados para te ajudar nas mais diversas situações.

 

Gostou de saber das 5 dicas para comprar o primeiro imóvel? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui em baixo que continuaremos a nossa conversa e saiba que artigos com o objetivo de lhe ajudar são publicados periodicamente, por isso nunca deixe de acompanhar o nosso blog e curta a nossa página no Facebook.
CONHEÇA AS OPORTUNIDADES EM LANÇAMENTO

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, eu Carlos Garcia estou preparado para ajudar.