Carlos Garcia

Você está querendo comprar imóvel pronto? Separei 10 dicas básicas para que você possa comprar sem riscos. A décima dica é a mais importante!

Com toda a burocracia que existe ao comprar imóvel novo, listamos as 10 dicas que irão lhe auxiliar neste processo.

 

1 – Pesquise sobre a região

Fazer uma pesquisa sobre o bairro é fundamental para que você saiba exatamente o que verá pelo local. Veja por exemplo se tem transporte, segurança, comércio e lazer. Cada bairro lhe entrega uma destas características como ponto mais forte, veja qual você está procurando.

 

2 – Valor do imóvel

Precificar um imóvel é algo muito complicado, pois não depende apenas da região ou da estrutura do imóvel, e sim um conjunto de fatores. Então apenas se basear no metro quadrado da região é muito difícil, veja cada detalhe que o imóvel lhe oferece e avalie.

 

3 – Verifique a estrutura

Ao comprar imóvel pronto certifique-se da qualidade dos materiais que foram utilizados durante a obra. Pisos, azulejos, pias, paredes, parte elétrica e hidráulica tem que ser sempre verificados para que não ocorra problemas em um futuro bem próximo. Chame sempre um especialista de sua confiança.

 

4 – Seja auxiliado

Um especialista imobiliário é importantíssimo para lhe ajudar a dar um grande passo como este. Ele verificará se a documentação do imóvel e de quem está lhe vendendo estão em perfeitas condições para isso. Independente de quanto isto lhe custe, acabará com qualquer risco de golpe.

 

5 – Documente-se

Tudo o que foi acertado entre você e o corretor deverá estar formalizado na proposta. Preço, prazos, forma de pagamento ou qualquer outra coisa acordada deve estar documentada. O corretor fará esta documentação para que todos saiam satisfeitos no final da negociação. Você, o proprietário e o corretor devem estar seguros em tudo, e esta é a melhor maneira.

 

6 – Escolha quem vai financiar

Caso você queira financiar o seu novo imóvel seja ele para um investimento ou moradia, pesquise sempre em qual instituição financeira você obterá maiores vantagens e menores taxas. Na maioria dos casos os bancos públicos possuem taxas mais vantajosas.

>>> Faça uma Simulação <<<

 

7 – Use seu FGTS

Caso você esteja comprando a sua casa própria, retirar seu FGTS para comprar imóvel é um grande investimento, porque o dinheiro está sendo mal aplicado e está rendendo pouco.

 

8 – Fique de olho

Visite o local durante a manhã e à tarde, assim você poderá ver quanto sol bate no imóvel e a temperatura do local. Quando estiver indo embora verifique se ele é barulhento, se possui muito transito e sua segurança.

 

9 – Passeio de domingo

Passeie pelo bairro durante o final de semana e se possível durante a semana também. Verifique se tem opção de lazer para você e sua família, pois a partir de agora este será o seu novo bairro.

 

10 – Contrate a Bertholini Imobiliária

A Bertholini Imobiliária está preparada para lhe ajudar na aquisição do seu novo imóvel, seja ele um investimento ou a sua nova casa. Somos uma pequena empresa familiar e queremos permanecer  assim para prestar um atendimento perfeito! Contamos com profissionais que atuam no mercado com total dedicação no sucesso do cliente. Prestamos um serviço que vai além do corretor comum, verificamos toda a documentação para que você não tenha que se preocupar com a burocracia e não corra riscos.

 

Se você precisar de alguma informação, estaremos preparados para lhe atender e prestar o melhor serviço do mercado. Escolha uma das nossas formas de contato que iremos lhe ajudar.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, eu Carlos Garcia estou preparado para ajudar.