Carlos Garcia

Uma grande dificuldade na hora de comprar um imóvel, é achar o seu imóvel dos sonhos, o perfeito. Algo que parece ser simples de ser feito, porém na pratica não é tão fácil assim, são várias características que são difíceis de se achar, o preço ideal, o local ideal, o tamanho, se ele já está pronto para morar, se o prédio é bom, se tem bons vizinhos. São várias as características que fazem de um imóvel ser perfeito para uma pessoa, cada um tem a sua preferência pelas características do imóvel. Pensando nessas situações, na dificuldade encontrada na busca pelo imóvel perfeito, a Bertholini irá te ajudar a como você encontrar o imóvel dos seus sonhos.

 

Dicas para encontrar o imóvel perfeito

Vejamos aqui as melhores dicas para encontrar o imóvel que você tanto procura:

 

Orçamento

Uma das coisas mais importantes na hora de procurar um imóvel dos sonhos é ter em mente o quanto você pode gastar por ele, as vezes você quer um imóvel com várias características que muitas vezes não cabem no seu orçamento, para isso é muito importante estruturar o quanto você pode pagar para ir em busca desses imóveis no valor pretendido por você. Não adianta você ir ver um imóvel que você não tem condições de pagar por ele, isso só fara com que você perca tempo e acabe se iludindo.

 

Local

Um ponto de grande importância na hora da compra do seu imóvel é a sua localização o bairro que ele se encontra, tem muitos bairros bons para se morar no Rio de Janeiro, como por exemplo o Grajaú e Recreio. É muito importante pensar sobre o bairro que você vai querer morar na hora da busca desse imóvel, tente sempre buscar por imóveis em áreas que tem um forte comércio, com bom transporte público e áreas de lazer, que possam tornar sua vida mais agradável e que dão facilidade para você se locomover. Além disso, pense se essa área vai se valorizar com os anos, se o bairro tem potencial de crescimento pois assim seu imóvel vai se valorizar e ainda terão mais melhorias no seu bairro.

Imóvel

Esse é o momento de definir que tipo de imóvel que você deseja morar, sempre pensando se ele vai atender as suas necessidades e da sua família. Pense muito bem, são vários tipos de imóveis, você pode escolher entre: casa, apartamento, sobrado, flat, loft e cobertura.

 

Cômodos

Muito importante depois da definição do tipo de imóvel que você deseja morar, seja ele uma casa, um apartamento ou outros, é a quantidade e os tipos de cômodos que o você deseja que ele tenha, quantos quartos você vai querer que ele tenha, se tem suíte ou não, e outras características internas do imóvel.

 

Utilize o site da Bertholini

O nosso site é uma ótima forma de buscar o seu imóvel ideal, nele você encontra diversos imóveis, em vários lugares do Rio de Janeiro e com diversos estilos, agradando a todo mundo que procura por um imóvel perfeito para morar. No site você pode pesquisar pelo bairro e o tipo de imóvel que deseja, seja ele pronto ou um lançamento.

 

Veja as fotos e a descrição do imóvel

É muito importante quando você está analisando um imóvel prestar bastante atenção nas suas fotos e na sua descrição, através disso você vai poder ver se esse imóvel o agrada pelas suas características físicas e visuais, e na descrição você saberá se o imóvel que encontrou tem todas as suas necessidades já estabelecidas, como o número de cômodos e o valor do imóvel. É muito importante ficar atento a descrição e as fotos do imóvel pois através delas você saberá se o imóvel se enquadro em tudo que deseja, economizando seu tempo em um imóvel que não irá te atender.

 

Visite o imóvel

Um momento de grande importância é esse, pois através de uma visita você vai saber se essa casa ou apartamento que você está visitando com o intuito de morar é perfeito para você. É na visita que você vê realmente como é o imóvel e as suas características internas e as externas que são o prédio, os seus vizinhos de prédio e os imóveis ao redor do seu.

 

Visite o imóvel em horários diferentes

Antes de ter certeza se esse é o imóvel perfeito, faça uma visita nele em diferentes horários como em horários de manhã e à noite, para assim você ver se o sol bate nele, se tem um ambiente tranquilo para se viver, pois as vezes você visita o imóvel em uma hora que é tudo perfeito e em outra tem uma grande confusão nele, vizinhos gritando, muito barulho externo e etc.

 

Não enrole

É um processo difícil escolher o lar dos seu sonhos, mas se faz necessário que você não enrole para ter essa sua escolha, fique atento que assim como você outras pessoas também estão procurando o lar dos seus sonhos, e com isso pode ser que ela ache o imóvel que você escolheu mas ainda não comprou como o seu lar e compre antes de você, esse momento não é para ter inseguranças, se você demorar muito em sua decisão poderá acabar por perder o lar escolhido para outra pessoa e acredite em mim, isso acontece toda hora quando uma pessoa demora muito a tomar uma escolha.

 

Pagamento

Essa é a parte final, é a parte que você vai pagar pelo imóvel, para isso verifique todas as suas condições, cláusulas, para que não ocorra nenhum problema nele e que seja bom para você.

 

Escolha a Bertholini

Para achar o imóvel perfeito não basta apenas reunir todas as características acima é preciso também fazer uma análise minuciosa da documentação com um advogado especialista.

Nossa equipe está preparada para lhe prestar toda assessoria necessária para a compra do seu imóvel e nosso trabalho só acaba quando este imóvel estiver devidamente registrado no seu nome , evitando assim qualquer dor de cabeça no futuro.

 

Entre em contato conosco em um dos nossos canais como no Facebooksite e WhatsApp.

Aguardo o seu contato.

banner venda vip artigos

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, eu Carlos Garcia estou preparado para ajudar.