Carlos Garcia

Trabalhar em home office no Brasil, deixou de ser apenas uma tendência para virar uma grande realidade. Cada vez mais vem aumentando o número de pessoas que estão abrindo a mão de ficarem presas por horas em trânsitos caóticos e a mercê de transportes público de baixa qualidade e optam por uma qualidade de vida melhor. Para pôr fim nesses transtornos, surgiu o trabalho home office como solução.

Trabalhos que envolvem questões de consultoria ou outros que são pertencentes ao universo online, podem perfeitamente ser elaborado de dentro da sua própria casa. Se você já é um profissional que trabalha em casa ou está pensando em aderir a essa realidade, aprenda a montar um home office prático e funcional.

 

Qualquer lugar está bom

Não vá pensando que montar um home office é apenas colocar o seu computador em qualquer cantinho da sua casa. Você está muito enganado! Para criar um ambiente que seja propício ao trabalho, uma série de cuidados devem ser considerados. Para evitar erros na construção do seu home office, algumas dicas eu tenho para você.

montar-um-home-office-bertholini

 

Escolha o lugar ideal para montar um home office

Escolher a localização ideal para montar um home office é muito importante. Não é porque você trabalha em casa, que toda a sua casa vai virar o seu escritório da noite para o dia. Se possui um cômodo na sua casa que não utiliza, está aí um ótimo lugar, se esse não for o caso não desanime-se. Dividir outros cômodos da casa, é possível. Utilizar uma parte da sala de estar ou até mesmo o seu quarto é uma solução bastante viável. O importante é que ninguém lhe incomode com outros assuntos, mas lembre-se, se você compartilha a sua casa com a sua família, você poderá estar incomodando também. O ideal é deixar bem claro que naquele horário você está trabalhando. É como se você estivesse em um escritório.

 

Organização é a chave da solução

Evite espalhar os objetos de trabalho por todo o espaço, pois isso acaba prejudicando a sua produtividade, além de comprometer a arrumação da sua casa. Para ter um home office ideal e muito produtivo, a organização é fundamental. Invista em móveis com gavetas e prateleiras, assim poderá acomodar melhor os seus objetos. Se você divide o cômodo do seu home office com um outro ambiente da sua casa, tente criar uma nova arrumação, afim de criar um espaço mais amplo.

 

Atenção a iluminação

Montar um home office próximo a janela, te fará muito bem. Não tem nada melhor que a luz do sol para te manter acordado. Não esqueça do uso de lâmpadas também. Apesar da luz natural ser a melhor iluminação, não será suficiente. Vale a pena investir em lâmpadas de led e luminária para ser posta na sua mesa.

 

Use a tecnologia a seu favor 

Invista pesado no uso de tecnologia. Ter um computador com alto desempenho e boa capacidade de armazenamento é imprescindível, assim como ter um serviço de internet de alta velocidade, especialmente se ao trabalhar, você utilize com frequência vídeo chamada. Seu computador não é mais de uso pessoal e sim profissional, ele lhe trará retorno financeiro, portanto trabalhar com equipamentos de alto desempenho lhe ajudarão e muito na produtividade.

 

Organize a sua rotina

Para que seu trabalho em casa dê muitos frutos, não basta apenas montar um home office funcional. É preciso saber construir uma rotina e procedimentos de trabalho, com horários para entrar, almoçar e principalmente para sair. É importante que você se vista e mantenha o profissionalismo como se estive saindo para trabalhar em um escritório fora da sua residência. Tudo isso para aumentar a sua produtividade.

montar-um-home-office-bertholini-imobiliaria

 

Os desafios são muitos quando se trabalha em casa. A começar que muitas pessoas não compreendem esse tipo de trabalho e acabam questionando a sua seriedade. Quem realmente consegue administrar o seu tempo e produzir com qualidade, acaba que o trabalho home office é uma excelente escolha. Afinal, ter a opção de uma melhoria na qualidade da sua vida, não tem preço. O importante é nunca se esquecer que trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai.

 

Agora você que você já aprendeu como montar um home office, é só se planejar e é claro, colocar a mão na massa. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui em baixo que continuaremos a nossa conversa e saiba que artigos com o objetivo de lhe ajudar são publicados periodicamente, por isso nunca deixe de acompanhar o nosso blog e curta a nossa página no Facebook.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

10 Dicas Incríveis Para Encontrar o Imóvel Perfeito para Você
20 jan
Alugar Comprar

10 Dicas Incríveis Para Encontrar o Imóvel Perfeito para Você

Pensando na dificuldade encontrada na busca pelo imóvel perfeito, a Bertholini irá te ajudar você a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

leia mais
Horta Hidropônica: Aprenda a fazer em sua casa
23 mar
Dicas da Bertholini

Horta Hidropônica: Aprenda a fazer em sua casa

Já imaginou poder comer todos os dias verduras, hortaliças e até mesmo deliciosos morangos fresquinhos tirados do pé no instante […]

leia mais