5 dicas para você vender seu imóvel mais rápido

Todo proprietário de imóvel, que investiu seu dinheiro, na hora de vender e receber os seus retornos financeiros deseja agilidade, não é mesmo? Então, se você é mais um dono de casa ou apartamento que está tentando vender e quer um processo mais rápido, leia nossas dicas até o final e resolva o seu problema.

Vamos lá?

Avaliação imobiliária

Procure uma imobiliária séria e que tenha profissionais capacitados para realizar uma avaliação do seu imóvel. Em muitos lugares você encontrará pessoas que aceitam trabalhar com um valor que o proprietário do imóvel deseja, mas esse pode não ser um preço “vendável”.

Portanto, é necessário que seja feita uma avaliação criteriosa de mercado, para precificar o seu bem de forma que seja feito um bom negócio, sem precisar esperar muito tempo por causa de um valor elevado.

Escolha as melhores e mais atualizadas estratégias

Você não pode deixar seu imóvel em um lugar onde as estratégias para anunciar estejam ultrapassadas, e não alcancem o maior número possível de pessoas interessadas. É importante saber que 90% das vendas começam com uma pesquisa no Google, então, é importante que seu imóvel esteja com forte presença na Internet.

Escolha a imobiliária que acompanha a evolução do mercado, que utilize uma estratégia de marketing digital eficiente, que exponha seu imóvel para o público certo, pois isso com certeza lhe trará um comprador. Se a imobiliária ou corretor ainda estiver trabalhando com placa de vende-se na fachada do imóvel é sinal de que não acompanharam a evolução do mercado e a transformação digital.

Exclusividade para a imobiliária certa é uma ótima escolha

Deixar seu imóvel para venda com exclusividade em uma ótima imobiliária pode ser a chave para o sucesso da venda. Isso porque o corretor acaba tendo mais confiança em revelar o endereço do imóvel para os pretendentes, e assim somente os possíveis compradores realmente interessados vão visitar e se encantar pelo seu apartamento ou casa.

Outro ponto importante da exclusividade, é que inevitavelmente a imobiliária coloca foco total na venda do seu imóvel, pois sabe que não existe a chance de acontecer uma negociação sem a participação dela!

Escolha a imobiliária que inicia o trabalho de forma correta

A maioria das imobiliárias não checa nem a documentação do seu imóvel na hora que você deseja anunciá-lo. Sabe o que acontece depois? O potencial comprador fica receoso e muitas vezes não fecha negócio, pois, ao questionar, percebe que a imobiliária não possui todas as informações sobre o imóvel.

Então, se ao procurar uma imobiliária para fazer a sua venda, não solicitarem os documentos, corra!

Verifique o atendimento da imobiliária

Com certeza você já ligou para algum comércio ou serviço e não foi atendido, ou foi até uma loja e o atendimento aconteceu de forma inadequada. Certo? Quando isso acontece, muitas vezes o desejo de comprar some, e o cliente vai embora.

Isso também acontece no mercado imobiliário. Então, se você perceber que a imobiliária não possui um ótimo atendimento, saiba que o possível comprador do seu imóvel também sentirá isso, e a chance de venda diminuirá.

Essa última dica é importantíssima: escolha a imobiliária que entrega um atendimento exclusivo e de qualidade!

Conclusão

Agora que você viu todas as nossas 5 dicas para ajudá-lo a vender seu imóvel mais rápido, conheça também os nossos serviços. Acesse o nosso site, avalie nossos serviços e faça a escolha certa para anunciar seu imóvel!