Carlos Garcia

Para estimular o setor da construção civil e reaquecer o mercado imobiliário, os bancos estão ampliando o limite de crédito para o financiamento. Imóveis usados até em 90% e reabrindo a oferta de empréstimos para a compra do segundo imóvel. Confira abaixo como estão as condições para o financiamento imobiliário residencial nos principais bancos no estado do Rio de Janeiro.

 

Caixa Econômica Federal

Com objetivo de reaquecer o mercado imobiliário, recentemente a Caixa Econômica Federal divulgou novas condições para o financiamento imobiliário. Somente o SAC- Sistema de Amortização Constante, sofreu alteração, enquanto a tabela PRICE, continuará com as regras vigentes, com o teto de 40%. Essas novas condições, inclui o financiamento de imóveis em 80%, isso muda positivamente o cenário do mercado imobiliário, pois aumenta a possibilidade de ser fazer novos financiamentos, consequentemente, novas propriedades serão comercializadas. Não parando por aqui, a Caixa, divulgou também outras mudanças. Em relação a compra do segundo imóvel, agora é possível utilizar de recursos para essa aquisição. As exigências são as mesmas aplicadas na compra do primeiro imóvel. E outra mudança ocorreu na linha pró- cotista, passando para 85% o valor do financiamento com taxas de até 8.85% ao ano, num período de 360 meses. Para maiores informações acesse o portal de notícias da Caixa Econômica Federal.

 

Banco do Brasil

Com o crédito imobiliário do Banco do Brasil, você pode financiar o seu imóvel novo ou usado em até 80%, durante 360 meses. Outra opção que o Banco do Brasil oferece, é o financiamento imobiliário pró- cotista. Essa linha de financiamento consiste na utilização dos recursos do FGTS- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, para a aquisição do imóvel novo ou usado. Financiado em até 90%, durante um período de até 30 anos, com a taxa de juros de 9% ao ano. Para adquirir esse financiamento, é preciso ter conta ativa do FGTS e um mínimo de 36 contribuições, consecutivas ou não.

 

Bradesco

O sistema financeiro de habitação do banco Bradesco, possibilita o financiamento em até 80% do imóvel novo ou usado, num período de 360 meses. Com taxas de juros de 11% ao ano.

 

Itaú

Com um programa de financiamento imobiliário personalizado para cada cliente, no geral, é possível financiar um imóvel em 75% com o custo acima de R$ 750 mil em até 360 meses. O banco Itaú, também possibilita a utilização da contribuição do FGTS, para a aquisição do seu imóvel.

 

HSBC

Com o percentual de financiamento de 80% com duração de até 360 meses e com a taxa de juros em torno de 10.45% ao ano. Se as taxas de juros do banco escolhida não for tão atrativa como a do HSBC, é possível realizar a portabilidade do banco.

 

Santander

Na modalidade de parcelas atualizáveis, os valores das parcelas vão diminuindo ao longo do tempo. É possível fazer um financiamento imobiliário no Santander de até 70% com duração de 420 meses, com a máxima de juros em 11% ao ano.

 

Simule seu financiamento imobiliário

Aqui no site da Bertholini Imobiliária tem um simulador onde pesquisamos as melhores taxas para você, acesse o nosso simulador de financiamento imobiliário, preencha os dados, que nós enviaremos a simulação para você.

 

A compra de um imóvel não é uma decisão muito simples. Além de se tratar de uma dívida de longo prazo, é um processo bastante burocrático. Antes de decidir fazer um financiamento imobiliário, avalie todos os custos. Taxas de juros e CET- Custo Efetivo Total, por exemplo, só assim você saberá em qual banco o financiamento imobiliário será mais vantajoso para você.

Agora que você já sabe sobre a oportunidade de comprar seu imóvel por meio do financiamento imobiliário, pesquise sobre o imóvel dos seus sonhos. Conheça as nossas páginas de imóveis prontos e lançamentos e nunca deixe de acompanhar a Bertholini Imobiliária pelas redes sociais. Se você ainda tem alguma dúvida sobre a aquisição de um imóvel por meio do financiamento imobiliário, comente aqui em baixo que continuaremos a nossa conversa.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você
10 maio
Comprar

SFH ou SFI: Qual é o melhor financiamento para você

Antes de começar a busca pelo imóvel dos seus sonhos, é muito importante se planejar financeiramente para isso. Uma das […]

leia mais
Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade
13 fev
Comprar

Comprar imóvel na crise pode ser uma oportunidade

Quer realizar o sonho de ter a sua casa própria ou comprar um imóvel para depois alugar como fonte de renda? Comprar imóvel na crise é uma boa oportunidade.

leia mais