Carlos Garcia

Um lugar onde se tem as mais belas praias do Rio de Janeiro, condomínios com toda a infraestrutura e academias cada vez mais especializadas em modalidades esportivas diversas, é sem dúvida, um bairro propício para a prática de vários tipos de esportes. Seja em casa, na academia, na praia ou onde for, mais que uma busca por um corpo perfeito, os moradores do Recreio dos Bandeirantes buscam por uma melhor qualidade de vida. Entre diversos tipos de esportes, destaquei os que mais me identifico e pratico. Na correria do dia a dia, vida típica de quem vive nos maiores centros urbanos, devemos ter um momento para que possamos parar e recarregar as nossas baterias e um lugar bonito por natureza, como o Recreio dos Bandeirantes, é o convite ideal para todas as práticas esportivas.

 

Bairro do Surf é no Recreio dos Bandeirantes

Foi idealizado no ano de 2007, pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Bairro do Surf. Com objetivo de virar mais um ponto turístico para a cidade e atrair mais competições de caráter nacional e mundial, o novo bairro temático, não poderia ser em outro local que não fosse o Recreio dos Bandeirantes. Com as mais belas e preservadas praias da cidade, o local é perfeito para a prática do esporte. Independente de qual for a sua praia, pranchinha, stand up, longboard ou nenhuma, saiba que além de presenciar espetaculares ondas, as praias do Recreio dos Bandeirantes são perfeitas para encontrar a galera e colocar o papo em dia.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-surf

 

Tênis

Com várias escolinhas espalhados por todo o Recreio dos Bandeirantes, o tênis é um dos esportes mais queridos e praticados pelos moradores do bairro. Com prática ideal para todas as faixas etárias, é comum ter quadras tênis em muitos condomínios e competições entre eles.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-tenis

 

Skate

Diretamente da Califórnia para o Recreio dos Bandeirantes, o skate, é mais que um esporte, é um estilo de vida para muitos. Não vá pensando que por se tratar de um esporte radical, cheio de manobras com alto grau de dificuldade, é praticado apenas pela garotada. É muito comum você ao passar pela orla vê a galera mais cascuda mandando bem nas manobras por lá. Recentemente o bairro ganhou mais uma ótima opção para a prática, o In Vein Skate House. Muito mais que uma pista coberta, o espaço oferece escolinha para quem está começando a dar os seus primeiros passos no shape e recebe alguns campeonatos. Agora você já sabe onde ir nos dias chuvosos.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-skate

 

Ciclismo

Pedalar pela orla do Recreio dos Bandeirantes, é uma delícia. Com ciclovia em todo o trajeto, é só pegar a bike e curtir a paisagem. Muitos ciclistas gostam de pedalar partindo do Quebra- Mar até a praia da Macumba, com um visual te tirar o folego até de quem já está acostumado a passar diariamente por lá, tenho certeza que não se arrependerá.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-ciclismo

 

Futebol

Quem não gosta de bater uma bolinha de vez em quando? O futebol é a paixão nacional e a paixão dos moradores do Recreio dos Bandeirantes. Seja na quadra, no campo ou na praia, sempre temos aquele amigo que gosta de marcar a peladinha do fim de semana. Acompanhado daquele churrasco, não temos como dizer não. Seja para manter a forma ou apenas para encontrar os amigos, bater uma bolinha, sempre cai bem.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-futebol

 

Trekking

Tim Maia estava muito certo ao cantar: ‘’ Do Leme ao Pontal. Não tem nada igual. Do Leme ao Pontal.’’ Um dos motivos que fizeram do Rio de Janeiro ganhar o título de cidade maravilhosa, com certeza é esse cenário lindo do Pontal. Embora a música seja muito famosa, a trilha ainda é desconhecida por muitos cariocas. A pedra do Pontal dividi as praias da Macumba e a do Recreio dos Bandeirantes e no encontro delas, começa a subida da trilha. A primeira parte da trilha é somente subida na pedra, logo mais começa uma caminhada em terra. Em média, o tempo de percurso dura em torno de meia hora, contando as várias paradas para as fotos. O ideal é fazer a trilha pela manhã e em dia de boa luminosidade, assim, sentado no alto da pedra, você verá como o Recreio dos Bandeirantes é realmente incrível.

recreio-dos-bandeirantes-esportes-trekking

 

Corrida e Caminhada

Com vista para as praias paradisíacas do Recreio dos Bandeirantes, muitas pessoas tem como prazer fazer longas caminhadas e corridas pela orla. Este mês, acontecerá a primeira etapa do Rio Triathlon 2016. Quem sabe este é o empurrãozinho que estava faltando para você começar a pratica desse esporte?

recreio-dos-bandeirantes-esportes-rio-triathlon

 

Slackline

Originado no EUA nos anos 80, o Slackline é um esporte de equilíbrio, praticada em cima de uma fita de nylon flexível. Praticado a uma altura de aproximadamente 30 cm do chão, para a prática não é necessário muito equipamento, apenas o kit slackine, contendo a fita, as presilhas e um par de árvores. Com benefícios físico e mental, não há restrição de idade para a prática. Agora me diz, existe um outro local, melhor que as praias do Recreio dos Bandeirantes para a prática? Acredito que não!

recreio-dos-bandeirantes-esportes-slackline

 

Yoga

Conceito referente as tradicionais práticas físico e mental originada na índia, ganhou muitos adeptos no Brasil. Para a prática, não é preciso nada! Não importa o lugar, seja na sua casa, na academia ou até mesmo em alguma das praias do Recreio dos Bandeirantes, o que importa de verdade é a sua entrega. Uma ótima maneira de entrar em forma e ainda conseguir estabelecer o equilíbrio entre a mente e o corpo. Um dos mantras mais entoados no mundo é o :
Om mani padme hum, em sânscrito, ॐ मणि पद्मे हूँ, que significa a pureza da flor de lótus. Namastê!

recreio-dos-bandeirantes-esportes-yoga

 

Inúmeras são as opções de esportes praticados no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Para todos os gostos, idade e cultura, com certeza você, se ainda não encontrou, irá encontrar o seu.

E agora depois de tantos exemplos de esporte a se praticar, me diz: Qual é o seu esporte favorito? Deixe seu comentário aqui em baixo que continuaremos a nossa conversa. Não deixe de acompanhar o nosso blog e curta a nossa página no Facebook.
Leia também → 6 motivos para você morar no Recreio.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!
26 fev
Grajaú Recreio

Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!

♪♫♪♫♪ “O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo … O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março…” ♪♫♪♫♪ […]

leia mais
Cidade Jardim: O bairro que mudou a vida do carioca
15 jan
Recreio

Cidade Jardim: O bairro que mudou a vida do carioca

Se o seu sonho sempre foi morar em um lugar privilegiado, onde se pode ter o prazer de ser envolvido […]

leia mais