Carlos Garcia

Que tal morar em um bairro que está todo novinho? Esta possibilidade existe!

O Pontal Oceânico é um bairro dentro do Recreio dos Bandeirantes localizado bem próximo ao lindíssimo Parque Ecológico da Prainha e a 5 minutos da Praia do Recreio.

O local já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos para melhoria das redes de água, drenagem e esgoto. Além disso já foram realizadas obras priorizando o deslocamento, como por exemplo, a TransCarioca, a TransOlimpica, calçamento e pavimentação de ruas internas e ciclovias. Guaritas, canteiros e plantio de árvores também já foram implantados para o crescimento do bairro.

Com isso temos um local com segurança, lazer, ar puro e completa infraestrutura.

 

Quem está construindo

O bairro surge por uma necessidade do mercado imobiliário somado a uma grande área para expandir. As construtoras Cyrela, Gafisa, Even, Calçada e Calper se reuniram em um consórcio para a construção. O renomado escritório do Sérgio Santana implementa com o projeto paisagístico, garantindo assim a perfeição e a primazia de um dos melhores lançamentos dos últimos tempos.

 

Tamanho

Com cerca 600 mil metros quadrados e 5 mil unidades, o Pontal Oceânico chamou a atenção para a região, pelo fato de um dos lançamentos abrigar a mídia internacional dos Jogos Olímpicos de 2016. Em três semanas, 90% das unidades foram vendidas.

 

Valorização

Por se tratar de um bairro planejado, o Pontal Oceânico já nasce com uma moderna infraestrutura e o entorno da região já conta com colégios, hospitais, hipermercados, shoppings e centro comerciais. A tendência é que os imóveis que estão localizados na região venham a valorizar cada vez mais. Muito mais!

 

Isso já deu certo antes

Se você tem alguma dúvida que este investimento possa vir a dar errado saiba que sub-bairros como o Pontal Oceânico já foram feitos antes.

Você conhece ou já ouviu falar na Península, no Rio 2 ou na Barra Bonita?

São sub-bairros que cresceram e valorizam com o passar dos anos. Bairros assim também surgiram na Barra da Tijuca nas últimas décadas e apresentaram números que são sucessos até hoje. E só mais um detalhe, nenhumas das 5 empresas desse consórcio quer se expor caso algo dê errado, então você conta com 5 fiscais batalhando para que o projeto se supere e surpreenda cada vez mais o consumidor final. Você!

 

Distância

A cada ano que passa a distância entre o Recreio e o Centro da cidade vem diminuindo. Obras de duplicação da pista na Av. das Américas, a implantação da TransCarioca, da TransOlimpica e o metrô do Jardim Oceânico são alguns exemplos que farão com que o trânsito melhore. Então como já disse em outro artigo, no momento vivemos um transtorno naquela região, porém é algo passageiro.

 

Foco na qualidade de vida

Como o bairro surge nas mãos de grandes empresas que usam do “estilo de morar” como uma ferramenta de valorização dos empreendimentos, o Pontal Oceânico terá um cuidado minucioso com a sua arquitetura voltada para a preservação e qualidade de vida. Alguns serviços são voltados para que você não tenha que se preocupar com nada, inclusive quando for a praia. Nada de carro, os condomínios contam com um transporte para te levar até lá.

 

A tendência é que o Recreio dos Bandeirantes continue crescendo e valorizando bastante, temos como exemplo a Barra da Tijuca, e sabemos que no curto prazo o Pontal Oceânico será uma das melhores opções de bairro para morar. Pois atualmente já é para se investir.

Caso tenha interesse em ver alguns empreendimentos que estão em fase de construção na região, coloco como exemplo o Ocean Pontal Residence.

ocean-pontal-residence-artigo

 

Quer saber mais sobre o bairro ou o andamento do projeto? Comente aqui em baixo e estarei pronto para lhe ajudar. Queremos saber o que você acha sobre morar em um novo bairro. Nos ajude!

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Recreio dos Bandeirantes: lugar ideal para práticas esportivas
04 mar
Recreio

Recreio dos Bandeirantes: lugar ideal para práticas esportivas

Um lugar onde se tem as mais belas praias do Rio de Janeiro, condomínios com toda a infraestrutura e academias […]

leia mais
Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!
26 fev
Grajaú Recreio

Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!

♪♫♪♫♪ “O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo … O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março…” ♪♫♪♫♪ […]

leia mais