Carlos Garcia

Você gosta de praia? Piscina? E praticar esportes?

Tenho 6 motivos que farão você se decidir de vez a ir morar no Recreio dos Bandeirantes. O bairro foi projetado para lhe entregar um novo estilo de morar, simplesmente valorizando o estilo de viver. No Recreio você não mora, você vive!

Parece até comercial de margarina, mas é a realidade, você passar a viver perto dos entretenimentos que temos como hábito de aproveita-los apenas nos finais de semana. Chega de ir à praia apenas aos domingos, agora você pode ir caminhando, são só alguns minutinhos!

Neste artigo tenho como objetivo quebrar alguns paradigmas sobre morar no Recreio, lhe mostrando que é perfeitamente viável viver no bairro, com conforto, segurança e qualidade de vida. 

 

Poluição bem menor que em outros bairros

Por se tratar de um bairro planejado, relativamente novo e com foco na qualidade de vida, a integração do bairro com a natureza é primordial para que se tenha sucesso no projeto. É um ponto que só faz melhorar o local e valorizar a região. Todos os novos empreendimentos residenciais têm a filosofia de integração da natureza como regra.

 

As praias do Recreio dos Bandeirantes

Poderia falar apenas que é perto da praia, mas estaria mentindo. O Recreio não tem boas praias e sim as melhores do Rio. Reserva, Recreio, Pontal, Macumba, Prainha, Secreto e Abricó são todas praias maravilhosas que ficam dentro do bairro. E este é apenas um dos diversos tipos de lazer que você encontra naquela região.

>>> Saiba quantos esportes são praticados no Recreio dos Bandeirantes. <<<

É longe de tudo!

Essa expressão é a que mais escuto quando falo sobre morar no Recreio. E sim, é longe de tudo ou pelo menos quase tudo. É longe de muitos problemas que temos por morar em uma cidade que evoluiu de qualquer maneira.

Como o Recreio é um bairro que se desenvolve seguindo um planejamento de expansão, você encontra um bairro muito mais harmonioso com o seu dia-a-dia, sempre valorizando a sua qualidade de vida, para que você possa aproveitar ao máximo o seu tempo de lazer e entretenimento junto a sua família.

Desafio você a me dizer, o que não tem no Recreio dos Bandeirantes?

 

É longe do meu trabalho!

Esta é a segunda expressão. Bem se você depende de ir para o Centro da cidade por exemplo saiba que demora mesmo no transito, porém muitas pessoas fazem e não querem se mudar da região e também se for o caso vários condomínios tem ônibus executivo.

No meu ponto de vista viver em qualquer cidade grande do mundo nos traz essa questão de engarrafamento. A solução é morar, trabalhar, estudar e tudo mais o mais próximo possível e isto é muito bom. Economizar no tempo de locomoção entre casa trabalho é ótimo para que você possa aproveitar mais a vida.

E para aproveitar o tempo livre com família e amigos o bairro oferece muitas opções. Muitas empresas já funcionam pela região, centro empresarial é algo comum na Barra e no Recreio. É bem possível que o centro de negócios do Rio de janeiro venha a se tornar o eixo Barra – Recreio.

 

Investimento em transporte

Ainda seguindo o raciocínio da distância e tempo que perdemos nos locomovendo, sabemos que o bairro está em expansão e em constante obra para seu desenvolvimento, nos últimos anos é o bairro que mais vem recebendo investimento público junto com a Barra da Tijuca.

Obras de expansão de vias, Metrô a implantação da TransOlimpica e da TransCarioca são alguns exemplos de obras que estão ocorrendo e que farão com que o transito melhore. Então no momento vivemos um transtorno naquela região, porém é algo passageiro.

 

Dia-a-dia facilitado

Tudo o que você precisa para o seu dia-a-dia você já encontra dentro do bairro como por exemplo escolas, faculdades, hipermercados, shoppings e diversos centros comerciais. Mas o diferencial da região também fica nos novos empreendimentos que cada vez mais constroem baseado em uma “experiência de morar” incrível. São condomínios que oferecem muitos serviços e espaços de lazer como por exemplo academia, piscina, sauna, quadra de futebol, tênis e basquete.

Talvez você que mora no Recreio dos Bandeirantes nem perceba mais isso, mas não temos outro bairro no Rio de Janeiro que ofereça tantas opções de lazer, estrutura para prática de esportes e uma configuração de bairro que contempla vários Malls que oferecem todo tipo de produto e serviço.

Se você quiser entender mais sobre e o que é a “experiência de morar” conheça o Ocean Pontal Residence & Beach Place, você vai me entender.

 

Se você já mora ou quer morar no recreio comente aqui em abaixo o que você mais gosta no bairro. E caso ainda queira saber mais sobre a região ou se mudar para lá também deixe seu comentário aqui, terei o prazer em lhe ajudar.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Recreio dos Bandeirantes: lugar ideal para práticas esportivas
04 mar
Recreio

Recreio dos Bandeirantes: lugar ideal para práticas esportivas

Um lugar onde se tem as mais belas praias do Rio de Janeiro, condomínios com toda a infraestrutura e academias […]

leia mais
Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!
26 fev
Grajaú Recreio

Aniversário do Rio de Janeiro: 451 anos de belezas!

♪♫♪♫♪ “O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo … O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março…” ♪♫♪♫♪ […]

leia mais