Carlos Garcia

Você conhece a FEJUG? FEJUG é uma típica festa junina que acontece todos os anos no bairro do Grajaú, onde é organizada por uma das igrejas mais conhecidas do bairro e do Rio de Janeiro, que é a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que anualmente promove essa festa para os moradores do Grajaú e todas as pessoas de fora do bairro também, uma festa de rua gratuita onde todos são convidados para se divertirem muito com todas as atrações da festa e ainda comerem vários pratos típicos deliciosos.

 

Bertholini----Banner-1

 

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A paróquia que realiza esse evento leva o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é em homenagem a Maria, mãe de Jesus Cristo, que a quem foi conferido o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na qual representa um ícone de estilo bizantino para a igreja católica. A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também é conhecida por Virgem da Paixão e também nomeada de Mãe de Deus da Paixão. A paroquia que carrega esse nome é muito conhecida no bairro do Grajaú, principalmente por seus fiéis.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reconhecida no bairro e fora dele pelos seus atos em prol dos outros, das pessoas que necessitam de ajuda e para todos os moradores do Grajaú como um todo. Ela faz diversos bazares, bingos e eventos como a FEJUG, justamente para ajudar a comunidade, os mais necessitados. Além desse tipo de ajuda a paróquia também tem o programa de ajuda a pessoas que possuem algum vicio, como em drogas, por isso ela tem um grupo dos narcóticos anônimos para ajudar as pessoas que querem sair dessa situação.

 

Praça Edmundo Rego

Uma das praças mais conhecidas e talvez a mais adorada do Grajaú, a praça Edmundo Rego é onde a paróquia fica localizada, próxima de lugares conhecidos por todos os moradores do bairro como o Grajaú Country Club, um clube ótimo para praticar uma atividade física e excelente para realizar uma festa, com um salão de festas com uma vista incrível e o nosso adorado Parque Estadual do Grajaú, onde fica a nossa reserva e todo mundo ama frequentar e admirar a natureza que esse parque nos proporciona. A tradicional festa junina do nosso bairro promovido pela paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a FEJUG, acontece sempre na praça Edmundo Rego, ocupando a praça por inteiro com diversas atrações e barraquinhas com comidas típicas. Bertholini----Banner-2

 

Evento

O evento é uma festa junina que ocorre todos os anos, realizado pela paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a ajuda de moradores e frequentadores da paróquia, com o objetivo de integração da comunidade e também o mais importante de solidariedade, pois o dinheiro arrecadado é destinado para obras sociais da paróquia. O evento é muito divertido, para família toda e amigos, vale muito a pena levar as crianças para se divertirem lá. É uma festa que todos são convidados e todo mundo vai amar, podendo levar a família, amigos e namorado (a) que a diversão vai ser garantida. Na FEJUG, vão ter diversas brincadeiras para a criançada que até os adultos vão curtir, além disso terão barraquinhas com comidas deliciosas e típicas dessa data e quadrilhas embaladas pelas melhores músicas de São João, onde todo mundo vai querer dançar.

 

Comidas Típicas

No evento teremos diversas barraquinhas com comidas típicas de uma festa junina, com grande variedade para todos os gostos, não dá para conseguir sair da FEJUG sem estar de barriga cheia, as comidas são deliciosas. Fique atento principalmente nas barracas de cachorro-quente e de bolinho de bacalhau, essas barracas sempre estão bombando na FEJUG, então chegue cedo para garantir uma dessas comidas típicas deliciosas.

 

31º edição da FEJUG

Esse ano de 2016 é comemorado a 31º edição da FEJUG, vai ser um evento muito especial por essa data comemorativa, então podem esperar que a festa vai ser incrível e com muita alegria para todos que forem. O evento terá total segurança, então todos podem ficar tranquilos e lembrando que a FEJUG irá ocorrer nos dias 4 e 5 de junho, em um final de semana durante um sábado e domingo. No dia 4 de junho, sábado o evento começa 16horas e vai até 22horas, já no domingo o evento começas mais cedo das 10horas e vai até 22horas. Lembrando que ao comparecer ao evento FEJUG, você estará ajudando as obras assistenciais da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel
23 fev
Grajaú Tijuca

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel

Confira agora a agenda de blocos da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel para o carnaval de 2017. Corre e prepara a fantasia, pois já é carnaval 🙂

leia mais
Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio
29 dez
Grajaú

Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio

Afrouxe o cinto e venha degustar da segunda parte do roteiro gastronômico do Grajaú. O que realmente importa aqui é o tempero, o sabor único e a experiência

leia mais