Carlos Garcia

Desde muito cedo, nós sempre ficamos sonhando como será a nossa futura casa. Se ela vai ser grande, com vários quartos e com um quintal cheio de árvores onde poderemos subir nelas para brincar, ou até mesmo, se vai ser um luxuoso apartamento com a mais bela vista do mundo. A escolha de um imóvel não é uma tarefa muito fácil para ninguém. Nem é pelo próprio imóvel em si, e sim pela complicação quando se imagina “onde” estará essa casa ou esse apartamento dos sonhos. Qual será o bairro? Quem serão meus vizinhos? Como tudo isso vai afetar a rotina da minha família?

Pensando nisto tudo, resolvi te ajudar dando algumas dicas bem simples na hora de escolher um bairro para morar com a sua família.

 

Localização  

Por mais que você seja acostumado a sair todo os dias de casa de carro, imagine um dia em que você estará impossibilitado de usá-lo e terá que recorrer a outras opções de transporte. É importante verificar o transporte público no bairro e se ele te liga a todos os pontos da cidade.

Já imaginou fazer um agradável passeio de bicicleta pela região onde você mora? Além de ser muito bacana, você estará o conhecendo melhor e ainda ajudando com a questão da sustentabilidade do local. Então procure observar se o bairro possui ciclovias, isto também agregará valor ao seu imóvel.

 

Segurança

Quando o assunto é segurança, essa é uma questão muito importante para todas as famílias. Então, procure conversar com os moradores do lugar para saber se o bairro é um lugar seguro para morar, se ele costuma ter policiamento, se ele é bem iluminado e se é tranquilo andar pela vizinhança durante o dia e a noite.

 

Serviços 

Muitas vezes esquecemos de prestar a atenção se o local oferece uma variedade de serviço como supermercados, farmácias, bancos, academias e hospital nas proximidades. É muito cansativo ter que pegar o carro para ir a um local mais afastado só para comer uma pizza em família. Outro ponto que merece muita a atenção é saber se o bairro oferece boas escolas. Sabendo como anda a competitividade no mercado de trabalho, uma boa educação faz toda a diferença no futuro. A educação é a base de tudo!

 

Lazer

O lazer é algo muito importante não só para os adultos se desestressarem depois de uma semana inteira de trabalho cansativo, mas principalmente para famílias com crianças pequenas. Faça uma visita ao bairro escolhido pela parte da manhã, veja se ele te oferece boas opções de pracinhas, para as suas crianças brincarem e quem sabe até fazer um pic nic! Pesquise para saber se a região possui Parcão, onde é possível levar o seu “amigão”, que também é parte importante da nossa família, para gastar umas boas energias.

 

Perfil do bairro para morar

Veja o tipo de vizinhança presentes no local. Verifique se eles são organizados, se há um jornal local, uma associação de moradores e se a comunidade é engajada e comprometida a fazer frequentes melhorias. Conviver com pessoas mobilizadas em prol de causas coletivas nos traz mais confiabilidade e nos motiva a melhorar todos os dias ainda mais.

Você deve analisar todas essas dicas na hora de escolher um bairro para morar com a família, para que depois da mudança não surjam arrependimentos.

 

Agora que você já sabe o que avaliar em um bairro para morar com a família, veja o artigo que escrevi aqui no blog, onde mostra a qualidade de se morar no Grajaú. Lá você poderá ver exatamente o que falei acima, principalmente sobre a comunidade engajada.

>>> Comprar uma casa no Grajaú é uma boa opção? <<<

 

Quer continuar a nossa conversa? Deixe o seu comentário aqui em baixo e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel
23 fev
Grajaú Tijuca

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel

Confira agora a agenda de blocos da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel para o carnaval de 2017. Corre e prepara a fantasia, pois já é carnaval 🙂

leia mais
Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio
29 dez
Grajaú

Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio

Afrouxe o cinto e venha degustar da segunda parte do roteiro gastronômico do Grajaú. O que realmente importa aqui é o tempero, o sabor único e a experiência

leia mais