Carlos Garcia

Moça bonita não paga, mas, também não leva!

Atire um tomate quem nunca ouviu esse e outros bordões em uma feira livre. E aqui no Grajaú, não seria diferente. Quem não acha prazeroso ir à feira e poder comprar somente os melhores produtos? Frutas, verduras e legumes, tudo selecionado e bem fresquinho, além de se divertir com as brincadeiras e a alegria contagiante dos feirantes.

Circuito de feiras no Grajaú: mais que uma tradição no bairro, uma oportunidade para o convívio social entre os seus moradores.

Venha conhecer!

 

Terça-feira no Grajaú

Destino certo de muitos Grajauenses na terça-feira, é a feira livre da rua Mearim. Muitas variedades de produtos te esperam por lá, além da famosa barraca do pastel de queijo.

Agora, faço um alerta a todos! Muito cuidado em ir à feira da rua Mearim. Você corre um imenso risco de sair da feira com alguns quilinhos a mais.

 

Quinta- feira no Grajaú

Quinta-feira é dia de feira orgânica na nossa querida praça Edmundo Rêgo. Se você presa por uma qualidade de vida melhor para a sua família, aposto que é presença certa nessa feira do bairro. Com barracas de frutas, legumes, hortaliças, cereais, tudo bem fresquinho, direto do produtor, especialmente para você. Destaque para a barraca que vende tapioca… sem comentários, uma delícia!

Circuito de feiras no Grajaú: Frutas, verduras e legumes fresquinhos!

 

Sexta-feira no Grajaú

Sexta- feira é o dia da tradicional feira do Grajaú, na rua Júlio Furtado. Lá você encontrará tudo que uma feira pode te proporcionar, barraca de peixe, produtos avícolas, verduras, salgados, legumes, biscoitos, bolos e muito mais. Quem der uma passadinha pela barraca de frutas do Luís, mande um olá por mim, atendimento por lá é nota 10!

bbertholini-imobiliaria-banner-artigos
Para quem não é fã do tradicional pastel de queijo com caldo de cana das feiras cariocas, não fique triste! Uma boa pedida na feira da Júlio Furtado é conhecer a barraca Sushi Barcellos. Além de pratos deliciosos típicos da culinária oriental, como os famosos sushis, na barraca do Arnaldo Barcellos, você encontra diversos tipos de frutos do mar, tudo muito fresquinho e com um diferencial enorme: todos os pratos são a quilo e com o preço bem mais em conta do que se costuma encontrar em qualquer restaurante japonês.

Venha conhecer e provar todas essas delícias aqui no Grajaú. Todas as Sextas- feiras, a partir das 06:00 h.

 

Sábado no Grajaú

E sábado é dia de feira no Grajaú? É sim senhor! Na rua Duquesa de Bragança. Pouco conhecida e divulgada, a feira da rua Duquesa de Bragança é ótima, principalmente para quem não tem tempo livre durante a semana para fazer suas compras. O local também é ideal para aproveitar e fazer aquele lanche em companhia das suas crianças.

 

Tem mais feiras livres para você aproveitar

♪ ♫ ♩ ♫ ♭ É dia de feira
Quarta-feira, sexta feira
Não importa a feira
É dia de feira
Quem quiser pode chegar… ♪ ♫ ♩ ♫ ♭

Para você que adora passear na feira e fica todo feliz quando ganha o chorinho do caldo de cana, saiba que há feiras em outros dias da semana nos nossos bairros vizinhos. Confira!

 

Domingo é dia de feira no Andaraí

Uma boa pedida para o Domingo, é conhecer a feira no bairro do Andaraí. No início da rua Araripe Júnior até a rua Barão de Mesquita. Você de cara reconhecerá os feirantes, em sua maioria, são os mesmos das feiras do Grajaú. Essa feira fica bem pertinho do Friends Residencial.

 

Segunda-feira é no Engenho Novo

Segunda-feira, a feira é na rua Grão Pará até a rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo. A feira não é muito grande, mas os feirantes são muito atenciosos e divertidos, principalmente o da barraca de abóbora uma figura incrível! Tem barracas de todos os gêneros, embora em menor quantidade, comparado por exemplo, ao da feira na rua Júlio Furtado.

 

Quarta-feira é na terra de Noel

Quarta-feira, a feira é na rua Mendes Tavares em Vila Isabel. Uma ótima pedida para quem está saindo de casa e indo trabalhar, é dar uma paradinha para tomar o seu café da manhã por lá. Com uma diversidade de barracas de comidas, como por exemplo, salgados e caldo de cana, tapiocas, geleias, biscoitos e a famosa barraca do bolo de aipim, tenho certeza que você irá adorar. Para sua comodidade, algumas barracas da feira Mendes Tavares, já estão aceitando cartões de crédito e débito.

E para saber dessas e outras feiras em toda a cidade, não deixe de visitar o site Onde tem Feira.

 

A origem das feiras

A sua origem é incerta, apesar de alguns historiadores afirmarem a presença desse fenômeno sociocultural e econômico desde 500 a.C, em certas civilizações antigas, como a fenícia, árabe, grega e romana. No Rio de Janeiro, datam depois da colonização, e o seu ápice, foi com a chegada da família Real na cidade.

O tempo passou e as feiras livres se mantiveram firmes e fortes. Tendo o seu lugar de destaque, mesmo com a forte concorrência dos supermercados espalhados por todos os bairros. As feiras livres são mais que um simples comércio, é um lugar com os seus sons próprios, o seu colorido e sua alegria, que nos remetem a nossa infância.

 

E agora, ficou com vontade de ir no circuito de feiras no Grajaú? Não deixe de compartilhar a sua experiência comigo. Comente a baixo qual é a sua feira no Grajaú favorita.

banner venda vip artigos

Carlos Garcia

Consultor imobiliário, perito avaliador judicial e extrajudicial da Bertholini Imobiliária. Seja na compra, venda, locação ou na legalização do seu imóvel, o Carlos Garcia está preparado para lhe ajudar.

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel
23 fev
Grajaú Tijuca

Confira a Lista Completa Com os Dias dos Blocos na Tijuca, Grajaú e Vila Isabel

Confira agora a agenda de blocos da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel para o carnaval de 2017. Corre e prepara a fantasia, pois já é carnaval 🙂

leia mais
Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio
29 dez
Grajaú

Roteiro Gastronômico do Grajaú: Segunda Parte Desse Delicioso Passeio

Afrouxe o cinto e venha degustar da segunda parte do roteiro gastronômico do Grajaú. O que realmente importa aqui é o tempero, o sabor único e a experiência

leia mais